Apresentações/Novidades

Renault Cacia é a melhor fábrica de caixas de velocidades da Renault-Nissan

renaultcaciadistinguida1

A Renault Caia foi distinguida como a melhor fábrica da Renault-Nissan na produção de caixas de velocidade. Qualidade/Prazo e Performance Global foram os critérios que estiveram na base de mais esta distinção.

Mas esta é a segunda distinção atribuída aquela unidade industrial do distrito de Aveiro, já que há uns meses o Grupo Renault atribuiu reconhecimento idêntico.

A Renault Cacia é uma das maiores exportadoras nacionais, fornecendo componentes para muitos Renault e Nissan vendidos no mundo, e o seu volume de negócios em 2015 foi de 280,6 milhões de euros – um crescimento de 7% face ao ano anterior. Note-se que a totalidade desse valor se deveu a exportação.

Neste momento a unidade fabril emprega mais de mil trabalhadores, e é já um caso em termos de competência e desenvolvimento tecnológico, sendo que mais de 70% do seu volume de negócios diz respeito à produção de caixas de velocidades e os seus componentes.

São muitos os modelos da Renault e da Nissan que circulam em todo o mundo com os produtos que saem da linha de fabrico da Renaylt Cacia, que também produz diversos componentes para motores a gasolina, bombas de óleo (em que é o maior fornecedor de todo o Grupo Renault) ou árvores de equilibragem.

Em destaque

Subir