Ralis

Renato Pita termina Jänner Rally no top quatro dos duas rodas motrizes

RenatoPitaJanner315RenatoPitaJanner315 600Renato Pita e Hugo Magalhães terminaram o Jänner Rally na quarta posição do ERC3 (duas rodas motrizes) e na 16.ª posição da classificação geral. Um feito, atendendo a que se tratou da estreia da equipa em pisos de neve.

O piloto da Maia e o seu navegador estiveram à altura das expetativas nesta primeira prova do campeonato europeu de ralis, pois embora o Peugeot 208 R3 estivesse nas melhores condições seria sempre impossível acompanhar o andamento do vencedor da categoria.

“Está terminado este grande desafio, e que desafio”, afirma Hugo Magalhães. “Os verdadeiros guerreiros são para as grandes batalhas e o Renato foi um desses guerreiros, pois soube enfrentar todas as dificuldades com garra e determinação, mesmo sabendo que tudo era novo e que as adversidades iam surgir a cada instante”, sublinha.

O navegador de Renato Pita destaca, para além da coragem do seu piloto, “o rali fantástico” que foi a prova austríaca, “com belas classificativas que ficam com um brilho especial repletas de neve e, claro, é excelente passar o pódio com o sentimento de dever cumprido”.

Em destaque

Subir