Renato Pita anunciou oficialmente os seus planos para a temporada de 2015 no Museu do Vinho do Porto. Numa carreira que leva já uma dezena de anos o piloto da Maia faz um balanço positivo e fez saber que se prepara para ‘vôos’ mais altos no próximo ano.
“Estou muito satisfeiito com os meus resultados, mas sei que posso fazer mais e estou já a trabalhar nesse sentido para que, no próxim ano, me consiga superar e obter melhores classificações”, começa por dizer.
Renato Pita, que esta época competiu no campeonato europeu de ralis (ERC), alinhando no Circuito da Irlanda, em Ypres (Bélgica), Barum Zlin (Rep. Checa) e Valais Suíça), tem já na agenda novos destinos.
Nos planos do piloto maiato estão novamente as competições europeias, a começar já no início de Janeiro na Áustria, com o Janner Rally, cujo traçado e condições climatéricas (neve) prometem ser adversidades. Seguem-se participações na Irlanda, Bélgica, República Checa e Córsega.
Tal como sucedeu este ano, Renato Pita volta a ser acompanhado por Hugo Magalhães no banco da direita, estando neste momento a ser equacionada a participação do Rali de Portugal, que volta ao norte do país no início de Verão.
Uma prova muito especial para o piloto: “Será uma grande satisfação poder participar nesta prova, que finalmente regressou às origens e a uma terra que significa muito para mim”
Caso se confirme esta participação, o piloto da Maia irá alinhar aos comandos de um Peugeot 208 R5. Uma estreia em que a marca francesa concederia algum apoio, para além dos seus patrocinadores e da equipa francesa PH Sport, estrutura à qual volta a estar associado.
“Não podia estra mais satisfeito com esta parceria. É uma equipa de profissionias de topo, que trabalham até ao mais pequeno detalhe para que tudo esteja nas melhores condições para que consiga obter os melhores resultados”, assume Renato Pita.