Motores

Renato Pita garante título europeu de duas rodas motrizes

Renato Pita, acompanhado por Marco Macedo, garantiu o título das duas rodas motrizes do Tour European Rally ao alinhar no Rali Rewind da Toscânia, em Itália. O piloto português nem precisava de vencer a categoria R2 para chegar ao título, uma vez que os seus adversários não alinharam nesta prova disputada na região de Siena.

Renato Pita acabaria por terminar o rali na terceira posição dos R2, mostrando-se bastante consistente aos comandos do Ford Fiesta R2, tal como sucedera nas quatro provas anteriores do troféu.

O piloto português garantiu o cetro que ainda faltava atribuir no Tour European Rally, cujo título absoluto já tinha sido atribuído a Giandomenico Basso no Rali do Valais (Suíça).

“Quando esta viagem começou, não era fácil acreditar que este momento pudesse ser possível, mas graças à tua determinação, perseverança, teimosia, crença, capacidade de adaptação, resistência, competência, exigência com os outros e contigo próprio, provaste que não há impossíveis.O caminho não foi fácil… foi até muito duro por vezes… e valeu tanto a pena”, confessou Renato Pita na sua página do facebook.

Em destaque

Subir