Nas Notícias

REN compra empresa de transporte de eletricidade no Chile

A REN – Redes Energéticas Nacionais assinou um contrato para aquisição de 100 por cento da Empresa de Transmision Eléctrica Transemel, por 167 milhões de dólares (149,5 milhões de euros), o segundo investimento da empresa no Chile, anunciou hoje ao mercado.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa liderada por Rodrigo Costa adianta que “o contrato prevê que a conclusão da transação e a efetiva aquisição da Transemel pelo grupo REN se realize no início de outubro de 2019”.

A Transemel possui e opera 92 quilómetros de linhas de transmissão elétrica e cinco subestações, localizadas maioritariamente no norte do Chile, região que é marcada pela forte influência da indústria mineira, estando uma das subestações localizada perto da maior mina de cobre do mundo, em Calama, e pela crescente predominância de projetos de produção de energia renovável, fruto do grande potencial solar nessa zona do país, refere.

Em 07 de fevereiro de 2018, a REN concluiu a compra de 42,5 por cento da participação no capital social da empresa chilena Electrogas, por cerca de 167 milhões de euros (180 milhões de dólares).

0Shares

Mais partilhadas da semana

Subir