Desporto

Remo: Pedro Fraga e Nuno Mendes asseguram a semi-final

fragamendes_Pedro Fraga e Nuno Mendes conseguiram passar para as semi finais da Taça do Mundo em Remo a realizar em Belgrado, depois de terem ficado em primeiro lugar na prova de repescagem. Amanhã pelas 14h24 voltarão a medir forças mas agora com vista à final A.

Depois de um segundo lugar na primeira prova da Taça do Mundo, a dupla lusa esteve ao seu melhor nível e conquistou a primeira posição de uma repescagem muito renhida. Durante 2000 metros a dupla esteve em quinto lugar nos primeiros 500, tendo vindo sempre a melhorar ao longo da prova, passando para terceiro a partir dos 1000 metros e nos 500 metros finais acabou por alcançar o primeiro posto.

Com um tempo de 6 minutos e 27 segundos, Pedro Fraga e Nuno Mendes seguraram a passagem à semi final, deixando para trás duas equipas da Áustria com a diferença de um e dois segundos.

Este sábado pelas 14h24, Portugal irá medir forças com as selecções da França, Dinamarca, Itália, Cuba e Noruega. Os três primeiros classificados passam à final A.

Nesta Taça do Mundo, Portugal participa com mais duas embarcações. Ricardo Carraco, em «skiff» masculino ligeiro quedou-se pelo quinta posição na sua prova de repescagem, o que lhe permite apenas remar na final C, que dará acesso aos lugares entre o 13º e o 18º da geral.

A outra embarcação é constituida por Diogo Pinheiro e Nuno Gonçalves Coelho, em «shell» de dois sem timoneiro. Depois de na primeira prova não terem conseguido a passagem directa para as meias finais, vão agora medir forças na prova de repescagem já amanhã contra as selecções de Hong Kong, Holanda, Dinamarca e Áustria.

Em destaque

Subir