Desporto

Remo: Fraga e Mendes remetidos para a final B em Belgrado

fragamendes__Pedro Fraga e Nuno Mendes não foram além do sexto e último lugar na semi final da Taça do Mundo em Remo, que está a ser disputada em Belgrado. Com este resultado resta-lhes a final B, que na melhor das hipóteses poderá dar o sétimo lugar na prova.

Logo a seguir a este resultado, Pedro Fraga reconheceu, nas redes sociais, que “quando não se está a cem por cento nestas provas paga-se caro”, nem mais. Durante os 2000 metros, a dupla lusa nunca conseguiu passar da sexta posição, sempre com um tempo bastante mais alto que as equipas da dianteira. E apesar desta dupla portuguesa ser conhecida por começar as provas sempre nos últimos lugares e fazer recuperações extraordinárias, desta vez isso não aconteceu.

Com este resultado, resta-lhes a final B, onde vão ser disputados os lugares entre o sétimo e o décimo segundo. As selecções com que Portugal vai medir forças são a Áustria, França, China, Cuba e República Checa. A prova está marcada para este domingo pelas 09h42.

Ricardo Carraco, em «skiff» ligeiro quedou-se pelo segundo e último lugar na final C, ficando assim com o décimo quarto e último lugar nesta categoria. Relativamente à outra dupla lusa Diogo Pinheiro e Nuno Gonçalves Coelho, não foram aquem do terceiro e último lugar da final B, o que significa que acabaram na nona e última posição da geral neste tipo de embarcação.

 

Em destaque

Subir