Categorias: Nas Notícias

Remessas de emigrantes portugueses em Angola ultrapassam 91 milhões no primeiro semestre

As remessas de emigrantes portugueses a trabalhar em Angola cresceram 3,8 por cento no primeiro semestre de 2019, para 91,82 milhões de euros, de acordo com dados hoje divulgados pelo Banco de Portugal.

Segundo o regulador bancário, as remessas enviadas por portugueses a trabalhar em Angola passaram de 88,48 milhões de euros, no primeiro semestre de 2018, para 91,82 milhões no mesmo período deste ano, representando um crescimento de 3,77 por cento.

Em consequência, as remessas dos portugueses a trabalhar nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) aumentaram 2,5 por cento durante os primeiros seis meses do ano, para 95,87 milhões de euros.

Em sentido inverso, também se registou um aumento das verbas enviadas para Angola pelos imigrantes em Portugal, que passaram de 5,06 milhões de euros no primeiro semestre do ano passado para 5,36 milhões de euros, no mesmo período deste ano.

As verbas enviadas para os seus países de origem por parte de africanos lusófonos a trabalhar em Portugal registaram um ligeiro aumento de 0,5 por cento nos primeiros seis meses do ano, passando de 19,71 milhões de euros em 2018, para 19,81 milhões de euros neste ano, referiu o Banco de Portugal.

No total mundial, as remessas de emigrantes cresceram 15,1 por cento no primeiro semestre deste ano, para 1.951 milhões de euros, enquanto as verbas enviadas pelos imigrantes para os seus países de origem caíram 10,3 por cento, para 235,6 milhões de euros.

De acordo com o banco central, os trabalhadores portugueses no estrangeiro enviaram para território nacional 1.951,1 milhões de euros no primeiro semestre, o que representa um aumento de 15,1 por cento face aos 1.695,1 milhões enviados nos primeiros seis meses do ano passado.

Em sentido inverso, entre janeiro e junho, os estrangeiros a trabalhar em Portugal enviaram para os países de origem 235,6 milhões de euros, menos 10,3 por cento que os 262,7 milhões registados nos primeiros seis meses de 2018.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa
Etiquetas: ÁfricaAngola

Artigos relacionados

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

2 de maio, morre Leonardo da Vinci, o maior génio da História

Leonardo da Vinci recorda-se a 2 de maio, dia da morte do maior génio da…

há % dias

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

O relatório Threat Landscape Report, da S21sec, garante que os atacantes adaptaram as suas técnicas…

há % dias

Números do Euromilhões de hoje: Chave de terça-feira, 30 de abril de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 30 de…

há % dias

Pilates na Ortopedia

Joana Bento Rodrigues - Ortopedista /Membro da Direção da SPOT A modalidade de Pilates foi…

há % dias

As 4 principais falhas éticas dos líderes que mais prejudicam os trabalhadores

A propósito do Dia do Trabalhador conheça os maiores erros de ética empresarial Quando os…

há % dias