Tecnologia

Relógio da Swatch paga por Visa: Empresas anunciam parceria

Swatch BellamyE se efetuar um pagamento por Visa fosse tão fácil como consultar o relógio? A resposta está para breve, pois a Swatch e a Visa anunciaram uma parceria para os pagamentos através da tecnologia NFC. O Bellamy, o relógio em causa, já está a ser comercializado na China.

Os Swatch Bellamy são relógios como os restantes da marca suíça, mas com uma função adicional: servem para efetuar pagamentos por Visa.

As duas empresas, Swatch e Visa, anunciaram hoje uma parceria válida para três mercados (Suíça, EUA e Brasil), apesar da linha Bellamy só ter sido lançada, até ao momento, na China, onde custa 580 yuans (cerca de 86 euros).

De acordo com o comunicado das duas empresas, os relógios Bellamy vão permitir que os clientes com cartão Visa possam efetuar o pagamento através da tecnologia sem fios NFC, que recorre a ondas de rádio de alta frequência para comunicar com outros dispositivos (no caso, o terminal de pagamento), com um limite de 10 centímetros de distância.

De acordo com a marca suíça, “os clientes podem esperar a habitual durabilidade da pilha de um Swatch”.

Porém, nem o fabricante suíço, nem a financeira norte-americana revelaram o que acontece no caso do relógio de um cliente ser roubado.

Quanto ao nome da linha, é explicado pela obra de Edward Bellamy, um escritor norte-americano que, em ‘Looking Backward’ (de 1888), imaginou um mundo em que o dinheiro circulava através dos cartões de crédito.

“Também é verdade que ‘bel ami’ significa ‘bom amigo’ em francês”, gracejou ainda a Swatch, “e o novo relógio será, sem dúvida, um bom amigo do seu utilizador”.

Em destaque

Subir