Insólito

Religioso espiava mulheres em casas de banho

Um bispo foi detido por espiar mulheres em casas de banho portáteis. O religioso, de 41 anos, furava o local e conseguia ver as mulheres em situações privadas. Na esquadra para onde foi levado após a detenção, os polícias descobriram que se tratava de um indivíduo com responsabilidades na igreja Evangélica brasileira.

Bispo do ‘Ministério Atraindo as Nações ao Altar de Deus’, em Vicente Pires, no Brasil, Peterson William Fontes foi apanhado em flagrante pelas autoridades a furar casas de banho portáteis para espiar mulheres nas suas necessidades privadas.

Alertada por quem estava num dos locais onde o homem realizava os atos, do qual responderá agora na justiça, a polícia deteve o religioso que tinha em sua posse uma serra manual, uma faca grande, um maçarico e um tubo de combustível.

O bispo vai agora responder na justiça pelos crimes de importunação sexual e dano, que têm uma moldura penal de cinco anos e meio de prisão.

Presente a juiz para primeiro interrogatório, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, o homem ficou sujeito a termo de identidade e residência, com pulseira eletrónica.

À imprensa brasileira, a igreja na qual Peterson William Fontes é bispo sustenta que “embora utilize o mesmo nome, é uma igreja [onde é bispo] totalmente independente ao da sede”.

Em destaque

Subir