Economia

Relatório da OCDE prevê que Portugal possa dizer adeus à recessão até final do ano

economia-euroAté ao final de 2012 Portugal pode sair da recessão em que se encontra. Esta é, pelo menos, uma análise ao último indicador avançado pela OCDE, a qual revela que há uma probabilidade de não haver, até final deste ano, uma variação negativa, podendo existir, para 2013, uma retoma da economia nacional.

De acordo com os últimos dados divulgados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), Portugal pode deixar para trás a recessão até ao final deste ano.

Segundo o último indicador daquela organização não há previsões de uma variação negativa para Portugal, após o indicador se manter inalterado face ao mês de março, o que acontece pela primeira vez em mais de um ano.

Caso esta evolução se confirme, as probabilidades da recessão dissipar-se aumentam, podendo, dessa forma, dar lugar a um crescimento económico lento mas eventualmente sustentado.

Com base no relatório divulgado pela OCDE, prevê-se uma quebra de três pontos no PIB português na ordem dos três por cento, além de um crescimento do mesmo de 0,6 por cento em 2013.

Em destaque

Subir