Motores

Régua decide títulos nacionais de Aquabike

O Peso da Régua recebe este fim de semana os Campeonatos Nacionais de Aquabike nas vertentes Circuito e Endurance.

Este Grande Prémio da Régua – Festa das Vindimas, organizado em conjunto pela Federação Portuguesa de Motonáutica e pelo município da Régua, em parceria com a Associação Amigos Abeira Douro, leva ao rio Douro os melhores pilotos da modalidade.

No traçado montado em frente o Cais da Régua Lino Araújo iniciará a prova de Runabout GP1 já como campeão, com uma vantagem pontuável considerável de 68 pontos sobre Patrick Agostinho, um sólido segundo classificado no campeonato, à frente de Christophe Agostinho, Bicampeão europeu.

Em Runabout GP2 também lidera Lino Araújo, que procura a ‘dobradinha’ de títuls, como já fez na Copa Ibérica das duas categorias. O reflexo de uma época fenomenal por parte do piloto da Augus Racing/Moto Galos. Carlos Fernandes está a 135 pontos, mas mais preocupado em defender o segundo lugar no campeonato de Nelson Gomes do que atacar o líder, pois possui um só ponto sobre o terceiro colocado.

Já na categoria ‘rainha’ dos jet-ski 25 pontos separam os dois primeiros, o madeirense Henrique Rosa Gomes (Marítimo) e Rui Rosa (Clube Jetski de portugal). Uma luta que promete entreter o muito que se espera este fim de semana no Peso da Régua. Sousa venceu todas as ‘mangas’ que disputou mas foi penalizado pela ausência de pontos na Copa Ibérica, realizada no Marco de Canaveses.

Gonçalo Rodrigues (Náutico de Lagos) desloca-se à Regua já com o título de SKI GP3 no ‘bolso’. Ganhou todas as corridas disputadas esta época, e possui uns elequentes 90 pontos de vantagem sobre Vitorino Rodrigues (Naval de Ponta Delgada), que ‘paga a fatura’ de não ter pontuado em Entre-os-Rios.

Em Ski Juvenil Manuel Leite já é campeão, pelo que a prova duriense será para si de consagração. O jovem do Moto Galos Barcelos venceu todas as ‘mangas’ e provas do campeonato, detendo um avanço de 90 pontos sobre Martin Brito (Clube Jetski Portugal).

No Nacional de Endurance ainda há três títulos por atribuir. Em GP2 Miguel Martins é o líder e enfrenta as últimas duas ‘mangas’ da época com 28 pontos de vantagem sobre Nelson Gomes, enquanto que Lino Araújo aparece em terceiro a quatro pontos do segundo classificado. Pelo que o duelo entre estes dois promete.

Em GP2 Miguel Martins está no comando, com 35 pontos de diferença para Nelson Gomes, com Lino Araújo a surgir novamente no terceiro posto. E como não há duas sem três Martins também comanda o campeonato de Veteranos, com 21 pontos sobre Gomes, que tem 16 pontos de diferença para o terceiro classificado, Augusto Fernandes.

Em destaque

Subir