Motores

Regresso vitorioso de Ludgero Santos aos Super Buggy

Afastado da competição há quase um ano, o regresso de Ludgero Santos aos Super Buggy, no Ralicross de Castelo Branco, não podia ter corrido melhor.

O piloto de Coimbra esteve em grande na capital da Beira Baixa alcançando uma notável vitória. Isto apesar de nem tudo ter sido fácil, pois ganhar novamente ritmo foi complicado, como faz questão de sulinhar: “Sem qualquer teste, a fase inicial da corrida não foi fácil para mim para a máquina, já que notei alguma natural quebra no meu ritmo e mesmo o Buggy foi necessário adapta-lo às características deste traçado”.

“Na primeira corrida de qualificação, devido à pista estar bastante enlameada da rega, acabei por ter uma saída e cair para a última posição, conseguindo ainda recuperar a segundo. Nas corridas seguintes e tratando-se de uma pista difícil fazer ultrapassagens com o meu Toniauto, tentei apostar sempre num bom arranque e depois tentar defender a posição”, contou Ludgero Santos.

O conimbricense refere também: “A decisiva final correu muito bem, com uma vitória e com o bom ritmo adotado, onde consegui ainda registar a melhor volta nas finais de todas as categorias, o que sem dúvida foi excelente desfecho”.

Ludgero Santos deverá estar à partida do Ralicross Sever do Vouga, a última prova do Campeonato, mas com novidades em termos de máquina a utilizar, estando também ainda em aberto a possibilidade de ter mais Toniautos a correr.

Em destaque

Subir