Desporto

Regresso dos adeptos aos estádios testado em dois jogos da II Liga

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou esta tarde que o regresso dos adeptos aos estádios vai ser testado em dois jogos da II Liga.

As partidas entre Académico de Viseu e Académica, a 08 de outubro, e entre Feirense e Desportivo de Chaves, dia 15, vão ter público, numa ação que será monitorizada por um grupo de acompanhamento criado entre a Direção-Geral da Saúde (DGS), a LPFP e o pneumologista consultor da LPFP, Filipe Froes.

A medida foi anunciada após a reunião dos responsáveis da LPFP e de Filipe Froes com o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, e o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo.

“Desta reunião saiu um compromisso claro de ambas as partes em avançar para um grupo de jogos-teste, de forma a que se faça uma posterior análise ao comportamento dos adeptos nos estádios, numa altura de precauções especiais devido à covid-19”, explicou a LPFP, em comunicado.

“Foi uma grande conquista que aqui tivemos. Efetivamente, aquilo que inicialmente seria para as regiões autónomas, vai começar, também, em Portugal continental. Vamos ter cinco testes-piloto para a integração gradativa de público, sabendo que a taxa inicial será de 10 por cento. A seguir a cada jogo será emanado um relatório de avaliação”, declarou o presidente da LPFP, Pedro Proença.

Em destaque

Subir