Nas Notícias

Regresso de ‘Gabriela’ conduz SIC à liderança de audiências no dia de ontem

juliana-paes-como-gabriela‘Gabriela’, remake apresentado na SIC, com Juliana Paes, foi o programa com maior audiência, ontem, o que ajudou ao canal de Carnaxide bater a TVI, no total de segunda-feira. ‘Dancin’ Days’ também deu uma ajuda.

A estreia de ‘Gabriela’, que regressa 35 anos depois – desta vez com a atriz Juliana Paes a substituir Sónia Braga –, foi o programa mais visto na televisão portuguesa, ontem, o que permitiu à SIC conseguir superar a TVI, no total de espectadores de ontem.

O canal de Carnaxide apresentou um regresso ao passado, com uma telenovela brasileira bem sucedida, há 35 anos, e cativou os portugueses. Com uma média de 1,650 milhões telespectadores, ‘Gabriela’ alcançou 17,4 por cento de audiência e 36,4 pontos percentuais de share.

A telenovela da brasileira da SIC foi sempre o programa mais visto da televisão portuguesa, durante o período em que esteve a ser transmitido. O pico de audiência registou-se com 19,4 por cento, o que equivale a um share de 40,5 pontos percentuais.

Num dia em que a outra telenovela da SIC (‘Dancin’ Days’) também registou recordes de audiência, o canal de Carnaxide conseguiu ser o mais visto. A novela que tem como grande protagonista Joana Santos alcançou 1,6 milhões de telespectadores, na emissão de ontem.

Deste modo, a SIC conseguiu ontem uma 22,8 por cento, enquanto o canal de Queluz de Baixo garantiu 21,3. Os remakes da SIC elevaram a estação televisiva para o topo das audiências, em dia de estreia de ‘Gabriela’.

O remake de ‘Gabriela, Cravo e Canela’ surge no ano em que se assinala o centenário de Jorge Amado. Foi um sucesso na década de 70 e promete reeditar esse êxito.

Em destaque

Subir