Nas Notícias

Refugiados são, para o filho de Trump, uma tigela de doces com veneno

O filho de Donald Trump, candidato republicano à Presidência dos EUA, resumiu o problema dos refugiados a uma tigela com doces: “Sabendo que três têm veneno tiraria uma mão cheia?”

A metáfora, em forma de imagem com os coloridos Skittles (drageias com sabor a fruta), foi publicada por Donald Trump Jr, de 38 anos, no Twitter.

O texto que acompanha a imagem não podia ser mais explícito: “Se tivesse uma tigela de Skittles e eu lhe dissesse que apenas três deles o poderiam matar tiraria uma mão cheia? Este é o nosso problema com os refugiados sírios”.

“Esta imagem diz tudo”, comentou o primogénito do candidato do Partido Republicano à Presidência dos EUA: “Vamos acabar com a agenda do politicamente correto que não põe a América em primeiro lugar”.

Como se a mensagem não fosse polémica, o rodapé apresenta o logótipo e o slogan da campanha presidencial de Donald Trump.

A reação nas redes sociais não se fez esperar, com os campos a extremarem-se entre os que apoiam a iniciativa do Presidente Barack Obama (que pretende dar acolhimento a 10 mil refugiados sírios durante este mês ) e os que se identificam com os temas, a roçar a xenofobia, da campanha de Donald Trump.

Em destaque

Subir