TV

A refugiada ‘chique’. Joana Vasconcelos levaria joias na mochila (com vídeo)

Joana Vasconcelos foi convidada a vestir a pele de refugiada, na iniciativa ‘E se fosse eu?’, em que se simula um cenário de fuga de um país em guerra. Só que a ‘refugiada’ Vasconcelos foi ‘chique’ e as redes sociais não gostaram. Veja o vídeo.

A ação ‘E se fosse eu?’  tem como objetivo sensibilizar para o drama dos refugiados. Consiste em imaginar um cenário de fuga, escolhendo os objetos que colocaríamos numa mochila, se tivéssemos de fugir do país de origem.

Diversas personalidades foram convidadas a revelar as suas escolhas. E as da artista portuguesa não agradaram às redes sociais, que reagiram com críticas.

As escolhas da ‘refugiada’ Joana Vasconcelos eram chique.

“Se fosse eu, levava o meu caderno, para poder fazer os meus desenhos, o meu iPad, para ter toda a informação e as fotografias, levava os fones, para ouvir música, os meus lápis, os meus óculos de sol, todas as minhas joias, portuguesas, levava as lãs e a agulha, para qualquer eventualidade, e o meu iPhone, para comunicar com o mundo”.

Os comentários às escolhas da artista foram duros. “Aposto que as crianças que fizeram este exercício tiveram mais inteligência a fazer a mochila”, pode ler-se, num dos comentários mais ‘aprovados’ no Facebook.

“Será que têm consciência do ridículo disto?! É esta a campanha que querem fazer junto de crianças?!”, pergunta outro utilizador da rede social.

Veja o vídeo.

https://www.facebook.com/rtp/videos/vb.17012177975/10153988135587976/?type=2&theater

Em destaque

Subir