Nas Notícias

Reformado confronta Passos Coelho com recibo da sua baixa reforma

De visita à Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, em mais uma ação de campanha, o atual primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, foi confrontado por um reformado com recibos da sua baixa reforma.

Passos Coelho foi confrontado com recibos de uma pensão baixa de um pensionista, ficando, a certa altura, algo atrapalhado e sem saber o que dizer.

O idoso mostrando desalento para com as políticas do atual governo, confrontou o candidato da coligação PàF com recibos da sua baixa reforma e com o facto de agora ter de pagar taxas moderadoras, algo que não pagava antes do governo deste.

Num vídeo publicado no JN (ver em baixo), o idoso mostra o seu desalento pela reforma que recebe depois de anos de trabalho e pelo facto de ter de pagar taxas que antes não pagava, mesmo tendo uma reforma baixa.

“Hoje não tenho nada. E fico triste com isso”, respondeu este idoso a Passos Coelho.

Por seu turno, o ainda primeiro-ministro, e estando na posse da declaração de rendimentos do idoso, ficou algo atrapalho e tentou explicar ao idoso que ao pagava ‘todas as taxas’, que ainda tinha algumas isenções.

Passos Coelho acabou por assumir que existem muitas reformas baixas em Portugal e que esse era um dos objetivos da coligação, fazer com que no futuro situações como a deste idoso possam não acontecer.

“Nós sabemos que as pensões em Portugal são baixas. O que nós procuramos fazer para futuro é que as pessoas que possam vir a ter pensões não tenham um problema tão grave quanto o senhor tem agora, referiu Passos Coelho.

A campanha da coligação PàF não se avizinha nada fácil, dado o descontentamento da população e o facto de um dos temas centrais da campanha ser dos mais sensíveis, o das reformas. Veja o vídeo aqui.

 

Em destaque

Subir