Nas Notícias

Reforço de meios em Castro Daire permitiu controlar três dos quatro incêndios ativos

bombeirosDepois de dado como controlado pelos bombeiros, o incêndio de Castro Daire voltou a ganhar força. As chamas naquela vila do distrito de Viseu estão a suscitar particular atenção por parte dos soldados da paz, que já controlaram três dos quatro grandes fogos. Nas últimas horas houve um reforço de meios.

O distrito de Viseu tem sido fustigado pelos incêndios e nas últimas horas houve um aumento de meios para prestar apoio aos bombeiros. Mais veículos de combate às chamas e meios aéreos permitiram aos bombeiros reagir à força das chamas.

Castro Daire é a vila mais afetada, sendo que há mais do que um incêndio ativo. Ontem, as chamas de um incêndio de enormes dimensões, na Granja, foram dadas como controladas, mas a verdade é que os bombeiros não tiveram descanso.

A Proteção Civil do distrito de Viseu revelou à TSF que contava com o reforço de meios, quer com novas equipas de combate no terreno, quer com helicópteros que combaterão os incêndios na região.

Dos quatro incêndios ativos, três já estão controlados. Dezenas de hectares foram destruídos, o que provocou a intervenção do município de Castro Daire, que chegou a acionar o Plano de Emergência local, em virtude da dimensão do incêndio.

Em destaque

Subir