Nas Notícias

Reflexão da Alma

As pessoas cometem erros de vez em quando. Esses erros podem ser expressos pelo seu comportamento ou por palavras. Na maioria das vezes, esses erros permanecem na sua mente e nas memórias que só elas próprias carregam; especialmente quando esses erros criam problemas com outra pessoa, então tornam o seu relacionamento pior.

Algumas pessoas realmente podem não se preocupar com esses erros; e não se sentirem sobrecarregados com eles; no entanto, na verdade, os encargos ainda lá estão e, inconscientemente, eles permanecerão na sua mente e no seu coração.

Nada está errado em cometer erros, uma vez que é parte do processo de vida. Aquele com maior inteligência espiritual e consciência, será muito grato com os erros que comete. Pelo contrário, eles irão melhorar o seu comportamento e atitude para que não voltem novamente a cometer os mesmos erros. Irão também fazer uma auto-introspecção e o arrependimento por terem cometido esses erros, para que se permitam ser melhores pessoas; e considerarão os seus erros como a melhor das aprendizagens. Tornam-se mais cuidadosos e atentos no passar das suas vidas.

No entanto, a maioria das pessoas, muitas pessoas mesmo, com menos inteligência espiritual e consciência, não consideram os seus erros como partes de coisas positivas nas suas vidas. Uma vez que cometam um erro que crie um problema a alguém, recusam-se a admiti-lo e, tornam-se mesmo egoístas, culpando a outra pessoa. Tornam-se irresponsáveis pelo erro. Este tipo de pessoas tem tendência a recriar os mesmos erros, uma vez que se recusam a aprender com eles.

Vamos aprender com os nossos erros. Seja humilde para admiti-los; seja responsável por eles, e peça perdão no seu coração para aqueles que o têm magoado por causa dos seus erros.

Leve o seu tempo para pensar e compreender as razões que o levaram a cometer esses erros, encontre a fonte, e, por fim, obtenha a essência desse processo de aprendizagem. De modo que, no futuro, através de uma maior consciência, irá evitar cometer os mesmos erros.

Também perdoe-se por ter cometido esses erros, para que se possa manter a seguir em frente com a sua vida, em vez de se afogar mais profundamente nesses seus erros. Mantenha o espírito positivo para a compreensão de uma etapa do processo de vida através dos erros; portanto, estará pronto para o próximo nível de aprendizagem com uma melhor consciencialização. Quando já fizemos as pazes com os nossos erros, mantemo-nos em movimento para sermos melhores. Mas, às vezes, e de alguma forma, as pessoas com quem cometemos erros ainda nos vêem como pessoas más.

Seja tolerante com elas e entenda que ainda são prejudicadas pelos nossos erros; e que ainda não nos podem perdoar. Seja paciente com elas e mostre-lhes compaixão e modéstia. Encha-os com amor para que sua raiva desapareça gradualmente e assim serão capazes de o aceitar como é.

Enquanto tem a boa intenção de corrigir a relação, então irá haver uma maneira de a melhorar, embora seja preciso paciência e tempo. Tome a sabedoria pelos seus erros.

Deixe o Ser Supremo guiar todos os que têm intenção de corrigir o seu relacionamento para ficarem em equilíbrio e harmonia com os outros. Que assim seja.

Em destaque

Subir