Nas Notícias

Reestruturação do jornal Público envia quase meia centena para o desemprego

publicoA queda nas receitas leva a Sonaecom a anunciar uma reestruturação do Público. A empresa quer um jornal mais vocacionado para as plataformas digitais e mais económico no funcionamento, custando menos 3,5 milhões de euros anuais com a “previsível saída de 48 colaboradores”.

O jornal Público, da Sonaecom, vai ser reestruturado para diminuir os custos de funcionamento. A empresa quer ganhar uma posição mais alargada nos canais digitais, com reflexos na estrutura afeta ao jornal impresso.

“Este plano consistirá no reforço e adequação de competências, onde se inclui a maior orientação para as crescentes exigências do mundo digital, e na redução da estrutura de custos em cerca de 3,5 milhões de euros por ano, com a diminuição de custos de funcionamento e previsível saída de 48 colaboradores”, precisa um comunicado divulgado pela Sonaecom.

A “forte tendência de queda de receitas em resultado do efeito de substituição do papel pelo online”, visível “quer nas receitas de circulação, quer nas receitas de publicidade”, levam a empresa a querer “fortalecer a aposta estratégica no digital”, isto “com o imperativo de assegurar a sustentabilidade” do título.

Em destaque

Subir