Tecnologia

Redesign do Google+: Um novo look para as comunidades de antes

google+

O Google redesenhou a sua rede social. O ‘novo’ Google+ aposta num visual mais focado nos interesses das Comunidades e nas Coleções. São estas as áreas mais utilizadas pelos membros, segundo explicou o gigante das tecnologias.

De cara lavada, o Google+ centra as atenções nas Coleções, uma secção que reúne os vários artigos sobre um mesmo tema, e as Comunidades.

Em comunicado, o Google explicou que redesenhou a rede social para a tornar mais acessível aos utilizadores. Como aquelas duas áreas são as mais utilizadas, o novo design dá-lhes o relevo que merecem.

Por outro lado, secções como Hangouts e Fotos ganham uma pequena autonomia de forma a terem um alcance maior.

Na mesma nota, o Google realçou que levou em conta as opiniões dadas pelos utilizadores, sobretudo as dos utilizadores mais ativos nesta rede social.

O objetivo destas mudanças é permitir que um utilizador, assim que faça o login, possa ver de imediato quais as atualizações nas comunidades em que está inserido e nos assuntos que segue com maior frequência.

Esta nova reformulação do Google+, criado em 2011, não fica imediatamente disponível. Terá de ser o utilizador, ao entrar na rede social, a solicitar o novo design.

Caso o utilizador não goste da nova ‘cara’ da rede social poderá, em qualquer altura, retornar ao design anterior.

Em destaque

Subir