Nas Notícias

“Redes sociais são como ir à retrete. Quem gosta de estar lá em baixo que fique lá”

Miguel Sousa Tavares desvalorizou a “porrada” que leva nas redes sociais, embora esteja atento aos “comentários” na internet.

“Não frequento redes sociais. É uma decisão desde que elas apareceram há muito tempo. É o lado para que eu durmo melhor”, afirmou o jornalista e escritor, no ‘Dia de Cristina’.

“Costumo dizer que em relação às redes sociais é como ir à retrete. Puxo o autoclismo e não quero saber o que se passa lá em baixo. Passa-se uma grande porcaria. Mas não quero saber disso. Quem gosta de estar lá em baixo que fique lá a fazer o seu coiso”, acrescentou.

Dando os “insultos” como prática corrente nas redes sociais, Sousa Tavares salientou que registaram um aumento de tom desde que começou a entrevistar os candidatos à Presidência da República.

“Acabam a insultar se uns aos outros, ótimo. Maravilhoso. Pelo que me contam, tenho levado porrada sistematicamente”, afirmou.

Para o jornalista e escritor, nas redes sociais e na internet em geral não há qualquer discussão de “ideias”, apenas críticas, insultos e ódio.

“Não frequento redes sociais mas frequento a internet. Leio muitos jornais na internet e vejo comentários. E não há nenhuma tentativa de discutir ideias”, sustentou.

“As redes sociais trouxeram coisas terríveis e as pessoas cobertas pelo anonimato trazem o pior de cima. Isso está a viciar a política”, concluiu Miguel Sousa Tavares.

Em destaque

Subir