Tecnologia

Redes sociais ‘recebem’ visita de Angela Merkel com quase 3400 artigos

angela merkelA visita de Angela Merkel não se ficou pelo território português, estendeu-se também ao mundo da internet. Nas redes sociais, entre artigos de protesto, ‘bocas’ e imagens, foram produzidos quase 3400 artigos, segundo a análise de uma empresa de monitorização.

As poucas horas em que Angela Merkel, chanceler da Alemanha, visitou a capital portuguesa geraram quase 3400 conteúdos nas redes sociais. Os dados, compilados pela empresa de monitorização e análise de ‘social media’ E.Life entre os dias 11 e 13, demonstram que a esmagadora maioria circulou no Facebook.

Nesta rede social, a passagem de Merkel (no dia 12) foi abordada em 2993 comentários, sendo o mais nomeado um pedido para os portugueses se vestirem de preto, como manifestação de luto pela presença da governante alemã. Mas nesses quase 3000 artigos houve espaço para tudo: acusações, citações, ‘bocas’, fotomontagens e cartoons, por exemplo.

Quase 400 comentários foram partilhados através dos 140 caracteres do Twitter. Um pouco menos – 343, segundo a E-Life – foram os artigos publicados em blogues. Segundo a empresa, o principal tema aí versado era a crença manifestada por Angela Merkel de que Portugal vai cumprir o programa de assistência económica e financeira.

Em destaque

Subir