Cultura

Redes sociais: Facebook quer fazer renascer as velhinhas salas de chat

facebook1facebook 1 bigGigante norte-americana confirmou já que está a testar algo do género. Objetivo é manter os utilizadores focados na rede social, para que utilizem cada vez menos as restantes ofertas no mercado.

Foi algo que surgiu quase a par do nascimento da Internet. No final da década de 80, quando os modems 56KB ainda eram vivos, tornou-se um autêntico vício. As famosas salas de chat, onde o utilizador inseria um nome e entrava em conversa com pessoas de todo o lado.

Uns levavam a coisa a sério, outros nem por isso. A tecnologia evoluiu e chegaram as redes sociais, os fóruns e os chats privados, mas o Facebook não se esqueceu.

A rede social confirmou na semana passada estar a desenvolver algo idêntico ao utilizado online nas décadas de 80 e 90.

A abordagem vai ser igual, ou seja, meter vários utilizadores numa sala de chat e iniciar a discussão.

As questões relacionadas com a privacidade não são descuradas. A plataforma de Mark Zuckerberg apenas possibilita a entrada direta na sala a amigos. Contudo, por convite, é possível que algum utilizador que não o seja entre na conversa.

E porquê lançar algo que parece que já teve os seus dias na história da Internet? A resposta é óbvia. A rede social continua lançar ferramentas que façam o utilizador perder mais tempo no Facebook. Com isso, os lucros da empresa também crescem.

Em destaque

Subir