Tecnologia

Rede social Google+ tem novo aspeto

google_plusGigante da Internet parece querer continuar as mudanças rumo à uniformização dos seus serviços. Empresa revela que rede social está a crescer e são já mais de 160 milhões de utilizadores registados.

A Google continua a sua luta em tornar a rede social Google+ cada vez mais próxima do Facebook, no que toca a número de utilizadores e número de visitas.

Após a rede social de Mark Zuckerberg ter efetuado mudanças no layout dos perfis e posteriormente das páginas, é agora a vez da sua principal concorrente efetuar também alterações no aspeto e na estrutura do site.

A nova Google+ parece agora mais arrumada, à semelhança do que a Google tem feito com os restantes serviços. A navegação principal na rede social é feita agora a partir de uma menu lateral, à esquerda, onde rapidamente podemos consultar os nossos círculos de amigos ou visitar o nosso perfil, por exemplo, mas há mais.

No painel principal, e no local onde está a informação que mais importa, ou seja, onde são publicadas as atualizações de quem seguimos, a plataforma gere agora as mesmas de forma mais inteligente digamos assim, dando relevância ao que mais importa e deixando mais para baixo aquilo que é menos popular.

Também na parte central, no topo, as coisas mudaram. Uma fotografia de perfil maior é agora vista, juntamente com um quadro onde podem ser encaixadas mais imagens, cinco no total. Na realidade, e se imaginarmos a fotografia de perfil à esquerda, o desenho é parecido com o antigo da rede social Facebook.

Já na parte direita, e preenchendo grande parte da tela, o utilizador tem à disposição o chat, onde pode conversar em tempo real com os seus amigos.

Google+ e Facebook continuam assim esta batalha. Na realidade, ambas parecem cada vez mais parecidas e há muitos utilizadores, de uma ou de outra parte, que não vêm grande vantagem em mudar.

Certo é que no que toca a número de utilizadores, as redes sociais são bem diferentes. O Facebook regista atualmente mais de 850 milhões de perfis criados. Já a Google+ fica-se pelos cerca de 170 milhões, um número que não deixa de surpreender visto que a plataforma da gigante da Internet ainda nem um ano fez. Recorde-se que o Facebook foi criado em 2003.

Em destaque

Subir