Tecnologia

Rede social Facebook passa a permitir ‘emoticons’, para já só nos comentários

facebook1Maior plataforma social do mundo disponibiliza funcionalidade mas estranhamente não faz qualquer anúncio oficial. Para publicar ‘emoções’ nos comentários, é necessário no entanto saber os códigos.

Sensivelmente a partir de há uma semana, o Facebook começou a permitir aos utilizadores a publicação de emoticons, as famosas expressões com pequenos bonecos, na maior parte amarelos, que servem para adicionar um pouco de imagem ou emoção, se quisermos, à escrita utilizada hoje na Internet.

Estranhamente, a rede social não fez qualquer anúncio oficial sobre o lançamento. Até então, a plataforma já disponibilizava esta funcionalidade na conversa privada entre amigos (chat).

Agora, chega aos comentários das atualizações (fotografias, ligações, entre outras). Resta aguardar para se perceber se o fará ou não também para as atualizações de estado.

Para já, estão disponível 26 desenhos no total, entre sorrisos, corações, diabos e por aí fora.

Contudo, para os conseguir publicar corretamente nos comentários de alguma atualização Facebook, necessita de saber os códigos para tal.

Deixamos-lhe de seguida a lista, com a respetiva codificação. A partir de agora, pode começar a testar alguns: 

facebook emotions 1

Esta nova funcionalidade não agrada no entanto a todos. Muitos utilizadores defendem que a rede social seria melhor se estivesse mais ‘limpa’, se permitisse apenas texto, fotografias e vídeo.

Não há no entanto, pelo menos para já, qualquer confirmação de que o Facebook irá alargar esta funcionalidade em mais locais da rede.

Atualmente, a rede social regista mais de mil milhões de utilizadores. Só em Portugal, mais de quatro milhões de portugueses têm perfil criado na plataforma de Mark Zuckerberg.

Em destaque

Subir