Nas Notícias

Rede que vendia droga em Coimbra e Viseu travada pela Polícia Judiciária

policia_judiciariaUma operação levada a cabo pela Polícia Judiciária permitiu pôr termo a uma rede de tráfico de estupefacientes que tinha como objetivo servir os consumidores de droga das regiões de Viseu e Coimbra, a partir da cidade do Porto. A PJ deteve seis pessoas, com idades entre 19 e 36 anos, sendo que três ficaram em prisão preventiva.

Segundo suspeitas da Diretoria de Coimbra da Polícia Judiciária (PJ), os seis suspeitos detidos serão líderes de uma rede que trafica droga, servindo os consumidores de estupefacientes das regiões de Viseu e Coimbra. Haverá outros elementos que cooperavam com esta organização criminosa.

Os suspeitos de tráfico foram detidos na noite de ontem, tendo sido imediatamente conduzidos a interrogatório judicial, que determinou prisão preventiva para três dos seis detidos. Os restantes estão sujeitos a apresentações periódicas nas autoridades.

De acordo com a PJ, no momento da detenção, o grupo encontrava-se na posse de cerca de 2000 doses individuais de cocaína, para traficar nas regiões de Viseu e Coimbra. Tinha também uma arma de calibre 6,35 e uma quantia de dinheiro de 5720 euros em numerário, provável receita de venda da droga. Foram também apreendidos três automóveis que serviam os suspeitos.

De acordo com um comunicado divulgado hoje pela PJ, quatro dos seis detidos já possuem no cadastro registo de crimes relacionados com tráfico de estupefacientes, além de outros, como posse de arma proibida.

No âmbito da mesma operação levada a cabo pela Diretoria de Coimbra da PJ, no combate ao tráfico de droga, haviam sido detidas outras quatro pessoas, que possuíam um quilo de droga: 500 gramas de cocaína e igual quantidade de heroína. As autoridades continuam a levar a cabo diligências de combate a este tipo de criminalidade.

Em destaque

Subir