Insólito

Rede de supermercados americana processada por cobrar dois centavos a mais

wallmart_1O frasco de salsichas marcava 0,98 dólares, mas foi apresentada uma fatura à cliente de um dólar. À primeira vez ainda facilitou, à segunda não perdoou e processou o supermercado. Tribunal da Pensilvânia deu razão à mulher.

Chama-se Mary Bach e é notícia por processar a conhecida rede de supermercados norte-americana Walmart. A mulher é uma admiradora confessa das salsichas daquele estabelecimento e desloca-se ao mesmo várias vezes por mês para fazer compras.

Numa desses dias, a Mary foi-lhe apresentada na caixa de pagamento uma fatura de um dólar de um frasco de salsichas, quando as mesmas, na prateleira, indicavam 98 centavos. Descontente, a mulher indicou o erro à funcionária e foi imediatamente reembolsada. Passado pouco tempo, Mary passou exatamente pela mesma situação. Um euro para pagar, em vez de 0,98. Cansada da situação, decidiu abrir um processo à Walmart e, imagino só, ganhou, obrigando a cadeia de lojas a pagar-lhe uma indemnização de cerca de 100 dólares.

A história não acaba por aqui. Esta é, só e apenas, a quinta vez que Mary processa a Walmart, sempre por situações idênticas. Segundo a empresa, a cliente não visita a loja para fazer realmente compras, mas apenas por encontrar erros para abrir novos processos.

Em destaque

Subir