Fórmula 1

Red Bull roda com ‘halo’ semelhante ao da Ferrari nos testes de Silverstone

RedBullHaloTestSilverstone1

A Red Bull utilizou um ‘halo’ de proteção idêntico ao da Ferrari nos testes que decorreram no começo desta semana no circuito de Silverstone, após o Grande Prémio da Grã-Bretanha.

Esta utilização vem na sequência de pedidos da Federação Internacional do Automóvel (FIA) para a planeada introdução dos ‘halos’ na Fórmula 1 em 2017.

Pierre Gasly, o jovem piloto francês que ‘milita’ atualmente na GP2 Series, foi o piloto que guiou o Red Bull com o ‘halo’, afirmando que não teve quaisquer problemas de visibilidade no uso do dispositivo.

A Red Bull deverá levar a cabo verificações, tanto com o halo, inicialmente lançado pela Mercedes e testado em várias ocasiões pela Ferrari, como com o ‘aeroscreen’ que a própria equipa de Milton-Keynes desenvolveu,

Os problemas tidos em vários testes realizados com o ‘aeroscreen’ terão que ser ultrapassados para que possa convencer a FIA, que formalmente ainda não tomou a decisão de qual solução a adotar, numa tentativa de evitar o acidente que vitimou fatalmente Jules Bianchi.

Em destaque

Subir