Fórmula 1

Red Bull RB15 ainda não satisfaz a equipa

O Red Bull RB15 não está a ser o monolugar que a equipa esperava para a presente temporada de Fórmula 1. E os responsáveis da formação britânica admitem que o carro tem de evoluir-

Adrian Newey, o engenheiro responsável por grande parte dos sucessos da escuderia de Milton-Keynes, considera que falta performance ao chassis em comparação com a Mercedes e a Ferrari, mas mostra-se otimista de que a diferença possa ser recuperada, aproveitando melhor o potencial do motor Honda.

“Tenho de reconhecer que o carro não está ao nível que esperávamos em termos de chassis. A Honda trouxe um novo ‘fôlego’. São pessoas com quem é muito agradável de trabalhar, estão bem organizadas. Esta nova relação motivou a equipa. Eles trazem sempre o que prometem, não temos nada a reclamar nesse aspeto”.

O responsável técnico da Red Bull Racing admite que houve um certo ‘choque’, que é natural, entre Ocidente e Oriente, mas esse aspeto até nem é um problema: “Nós somos muito diferentes culturalmente, mas isso corre muito bem, pois compreendemos e respeitamos essas diferenças”.

A Red Bull encontra-se em terceiro lugar no campeonato de construtores, a 17 pontos da Ferrari, antes da disputa do Grane Prémio 1000 da história da Fórmula 1, no próximo fim de semana em Xangai, na China. Uma posição que a equipa quer alterar de futuro.

Helmut Marko, o conselheiro da equipa, reconhece que o problema do RB15 pode ir mais além do chassis. “É mais profundo. Temos um problema aerodinâmico. Espero que consigamos encontrar uma solução”, admitiu o austríaco que garantiu que a equipa não virá a ter um novo carro, mas melhoria substanciais.

Christian Horner, o diretor da Red Bull Racing, disse que para a terceira prova da época a equipa levará algumas atualizações, ainda que as maiores alterações ao carro não aconteçam antes de Barcelona, em maio.

Em destaque

Subir