Fórmula 1

Red Bull preocupada com degradação dos pneus na Malásia

svettelA Red Bull está bastante preocupada com a degradação dos pneus no Grande Prémio da Malásia, depois de ter sentido alguns problemas com a mistura mais dura da Pirelli durante os treinos livres para a segunda prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1.

O problema tornou-se evidente na segunda sessão desta sexta-feira, em que os pneumáticos denotaram uma evidente deterioração no monolugar de Sebastian Vettel. Embora o problema não fosse caso único, e também muito visível nos Mercedes.

Além disso o RB9 não se mostra um carro muito bom em grandes distâncias por causa da gestão dos pneus, como já admitiu o diretor da Red Bull, referindo-se à primeira corrida do ano, na Austrália.

svettel510

“Para ser honesto não acredito que ninguém nesta ‘pitlane’ compreenda verdadeiramente estes pneus. Não se pode explicar os desempenhos diferentes em diferentes fases da corrida, ou como é que a Force India pode ser incrivelmente suave com os pneus duros e depois destrói os pneus macios. Ou o oposto para a Mercedes ou Toro Rosso”, declarou Christian Horner.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir