Fórmula 1

Red Bull pode vir a usar motores Renault sem o nome da marca

RedBullNoRenault015

Depois de se ter falado da possibilidade Mercedes, Ferrari e Honda, surge agora a hipótese da Red Bull vir a utilizar motores Renault, mas sem que estes ostentem o nome da marca francesa.

Com a recusa de Mercedes e Ferrari a fornecerem motores e um possível veto da McLaren da Honda ter uma equipa cliente, a escuderia de Milton-Keynes poderia encontrar a solução cliente mas da Renault.

A degradação das relações entre a marca do losango e a Red Bull afastou as duas partes, mas um prolongamento da ligação através de um fornecimento de motores como cliente e sem utilizar o nome da casa francesa poderá ser uma saída para a equipa britânica, que está a ficar sem opções.

Segundo alguns especialistas o presidente da Renault, Carlos Goshn, estará a estudar a possibilidade de vender motores à Red Bull sem que esta use o nome da marca gaulesa, de modo a permitir à formação liderada por Christian Horner manter-se na Fórmula 1.

O próprio Horner admitiu durante o Grande Prémio do México, que não tem muitas opções, mas que de momento não há nada de concreto que possa dizer quanto a motores para a sua equipa.

Em destaque

Subir