Fórmula 1

Red Bull faz regressar TAG Heuer ao ‘dorso’ de um motor

RedBullTagHeuer015

A Red Bull vai ser responsável pelo regresso da TAG Heuer ao ‘dorso’ de um bloco de motor na Fórmula 1. A solução encontrada pela equipa de Milton-Keynes depois de falhar o acordo para receber propulsores da Mercedes ou da Ferrari.

No fundo a conhecida marca de relógios suíços dá o nome a um motor que é construído pela Renault, mas que devido ao envolvimento direto da marca francesa na F1, com a Lotus, não pode usar a denominação do losango.

As contrapartidas para que isto acontecem são naturalmente financeiras, já que no fundo a Red Bull terá o apoio técnico dos homens da Renault Sport, mas agora como equipa cem por cento cliente.

O monolugar de Milton-Keynes também será algo diferente; chamar-se há Red Bull Racing RB12 TAG Heuer. Uma marca que no passado figurou também em motores utilizados pela McLaren-

“A TAG Heuer e Red Bull são duas marcas transendentes, que têm ambas a paixão pelo automobilismo e um empenho em fazer as coisas de forma única, e esta colaboração única vai colocar isso em maior evidência”, sublinhou Christian Horner.

“A TAG Heuer tem sido um ícone no mundo mundo da Fórmula 1 há muitos anos e estamos radiantes que nos tenham escolhido para continuar a sua associação com o desporto”, referiu também o diretor da Red Bull Racing.

“Estamos também contentes por ver a Renault confirmar o seu compromisso a longo prazo com a Fórmula 1, e gostaria de agradecer-lhes pela sua contribuição à equipa desde 2007. A sua parceria técnica com a Ilmor dá-nos confiança e estamos ansiosos para que comece a época de 2016”, acrescentou Horner.

Em destaque

Subir