Motores

É uma Red Bull Air Race com formato diferente a que regressa ao Douro

O regresso da Red Bull Air Race aos céus do Porto e de Gaia, a 2 e 3 de setembro deste ano, é um dos temas da semana, e que foi oficializado esta quarta-feira numa conferência de imprensa a que presidiram os autarcas das duas cidades e também os responsáveis pelo turismo nacional e regional, que viabilizaram o evento.

Já se sabe que a etapa portuguesa da mais importante competição aérea internacional vai ser a penúltima do calendário e tal como sucedeu entre 2007 e 2009 irá percorrer um circuito entre as pontes da Arrábida e Luiz I.

O objetivo da organização é que esta seja uma prova muito rápida, e apesar de voltar a usar a pista temporária montada no Queimódromo, tem a novidade de desta vez dividir os participantes em duas séries distintas – a Master Class, com 14 pilotos, e a Challenger Class, para nove pilotos iniciados nesta competição.

Mais uma vez há treinos livres, na sexta-feira, qualificações no sábado e finais no domingo, para uma competição que combina velocidade, precisão e destreza, em aviões atuais, que atingem velocidades acima dos 400 km/h (a baixa altitude) e superam 10g de aceleração. Espera-se com muito público assistir nas margens de Porto e Gaia, como nas edições anteriores.

Em destaque

Subir