Mundo

Pescadores recuperam do mar a garrafa com mensagem mais antiga de sempre

garrafa mensagem kielgarrafa mensagem kielPescadores alemães de Kiel encontraram uma garrafa de cerveja, atirada ao mar há 101 anos, com uma mensagem datada de 1913. É a mais antiga de sempre, superando a anterior marca de 1914. Dois selos postais garantem a autenticidade do achado.

Foi recuperada das águas do mar, na costa de Kiel, na Alemanha, uma garrafa atirada ao mar há 101 anos, em 1913, com a mensagem mais antiga de sempre.

A garrafa encontrada naquela cidade do norte da Alemanha tem uma mensagem com mais de um século e supera o recorde, que remetia para uma garrafa datada de 1914.

Os pescadores retiraram o histórico objeto do mar perto do farol de Kiel, capital e a maior cidade do estado alemão de Schleswig-Holstein.

Dentro da garrafa de cerveja, repousava uma mensagem, escrita num cartão, cujo conteúdo não pôde ser decifrado, em virtude do desbotamento da tinta, provocado pelo tempo.

No entanto, dois selos postais garantem a autenticidade do achado, bem como a data: 1913, há 101 anos, o que supera a marca da garrafa com mensagem mais antiga de sempre – a anterior marca datava de 1914 e tinha precisamente um século.

A origem da garrafa agora encontrada será a cidade de Kiel, em virtude das insígnias que o objeto exibe. Os pescadores alemães estão orgulhosos com este achado histórico.

Em destaque

Subir