Motores

Recuperação de Filipe Albuquerque não chega para top dez em Monza

FilipeAlbuquerqueMonza4

Filipe Albuquerque protagonizou uma grande recuperação na prova de abertura do campeonato Blancpain GT Endurance Series que este domingo se disputou no circuito de Monza.

O piloto português, que dividiu o terceiro Audi R8 LMS da WRT com Sergio Jimenez e Rodrigo Batista, recebeu o carro no 34.º lugar e levou-o até ao 16.º posto.

Longe de ser o resultado pretendido, o desfecho foi o possível, num fim-de-semana bastante complicado, em que a equipa do Audi n.º 3 não conseguiu ir além do 27.º num pelotão de seis dezenas de carros.

“Foi um fim-de-semana difícil para a Audi e em especial para nós. Tivemos falta de andamento e falta de velocidade de ponta que dificultou o desempenho na qualificação mas também nas ultrapassagens na corrida”, começa por explicar Filipe Albuquerque.

FilipeAlbuquerqueMonza3

A aliar a tudo isso, quando se está numa grelha com 60 carros em pista e com pilotos muito experientes, o mínimo detalhe faz a diferença e o nosso ‘gentleman driver’ ainda está a adaptar-se a esta realidade”, sublinhou também o piloto de Coimbra.

“Podíamos ter recuperado pelo menos mais 4 lugares não tivéssemos cometido erros nas boxes. Temos de continuar a trabalhar no carro para estarmos mais competitivos e conseguirmos minimizar as diferenças de andamento”, rematou Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir