Motores

Recuperação de Álvaro Parente dá segundo lugar em Monza

ParenteRamosMonza815

Álvaro Parente e Miguel Ramos juntaram um segundo lugar na corrida deste domingo à vitória obtida no confronto de sábado do International GT Open em Monza.

Um fim-de-semana em grande para a dupla portuguesa daTeo Martin Motorsport, que assim se posiciona de forma ideal para a possível conquista do título.

A prova deste sábado acabou por ser marcada pela excelente recuperação que Álvaro Parente realizou na segunda metade da corrida, depois de na primeira Miguel Ramos ter protagonizado um aceso duelo com Michele Rugolo.

ParenteRamosMonza715

Mais uma vez o handicap de tempo na paragem das boxes jogava contra a dupla portuguesa da Teo Martin, mas Parente mostrou todo o seu talento durante todo o seu turno de condução, recuperando de sétimo para segundo.

Apenas Raffaele Ginamaria se mostrou inacessível para o piloto do Porto, mas também porque teve de parar menos meio minuto nas boxes, como resultado de um handicap inferior ao de Álvaro Parente.

Quanto aos outros portugueses em prova, Francisco Guedes e Felipe Barreiros voltaram a terminar fora do top dez, pois embora o piloto de Cascais tenha feito um bom primeiro turno de condução, Barreiros acabou por se atrasar nas boxes com problemas no Ferrari 458 Italia n.º 53.

Classificação
1.º Ezequiel Pérez Companc/Raffaele Giammaria (Ferrari) 33 voltas
2.º Miguel Ramos/Álvaro Parente (McLaren) + 3,657s
3.º Phil Keen/Shaun Balfe (Ferrari) + 12,288s
4.º Euan Hankey/Salih Yoluc (Aston Martin) + 18,561s
5.º Matt Griffin/Duncan Cameron (Ferrari) + 23,313s
6.º Valentino Fornaroli/Gabriele Lancieri (Ferrari) + 26,415s
7.º Francesco Sini/Marcello Puglisi (Corvette) + 30,343s
8.º Ilya Melnikov/Claudio Sdanewitsch (Ferrari) + 1m13,756s
9.º Beniamino Caccia/Lorenzo Bontempelli (Audi) + 1m16,382s
10.º Yannick Mallegol/Howard Blank (Ferrari) + 1m44,433s
11.º Francisco Guedes/Filipe Barreiros (Ferrari) + 1 volta

Em destaque

Subir