TV

Recorde mundial para o Pikachu feito com quase 13 mil cartas

Um Pikachu gigante, montado com um total de 12.987 mil cartas, tornaram-se na maior carta de sempre do jogo ‘Pokémon’. A obra de Quentin Devine, o artista britânico que já tinha criado um enorme mosaico da Mona Lisa, já foi reconhecida com o recorde mundial pelo Guinness.

Este Pikachu gigante, apresentado em Paris, tem 71,54 metros quadrados de tamanho (dez de altura por sete de largura).

O recorde da maior carta do jogo serve para assinalar os 20 anos de ‘Pokemon’, mais famoso pela série de desenhos animados do que pelo original: um jogo de cartas.

Em comunicado, a The Pokémon Company elogiou a “imagem cativante da adorada personagem”, replicada a partir da “pose original icónica desenhada pelo ilustrador da GameFreak Ken Sugimori”.

“Foi uma experiência incrível”, revelou Quentin Devine: “Adorei trabalhar com a equipa de Pokémon e de conhecer as suas personagens ao longo desta viagem, incluindo o próprio Pikachu”.

O artista britânico já está habituado a estas grandes operações de marketing. Foi também Quentin Devine o autor de um mosaico gigante da Mona Lisa, a icónica pintura feita por Leonardo da Vinci, a partir de selfies enviadas por muitos milhares de anónimos.

Essa ‘Gioconda’ gigante é 85 vezes maior do que a tela renascentista.

Em destaque

Subir