Insólito

Reclusos comem McDonald’s às refeições

Uma prisão na cidade alemã de Bergish Gladbach, localizada na região de Colónia, está a disponibilizar refeições do McDonald’s aos reclusos.

O portal ‘Deutsche Welle’ explica que o contrato com a empresa que estava responsável pelas refeições na prisão expirou e não foi renovado no início deste mês.

Entao, a direção da prisão decidiu recorrer à solução mais próxima, que fica, literalmente, a uns escassos metros de distância: o restaurante do McDonald’s.

“A localização e o atendimento 24 horas por dia fez com que optássemos pelo McDonald’s”, afirmou o porta-voz da polícia, Richard Barz, em declarações ao jornal alemão ‘Bergische Landeszeitung’.

Os guardas-prisionais estão agora encarregues de recolher os pedidos dos reclusos e levantá-los no restaurante de fast-food.

Para o pequeno-almoço é servida uma McTosta com queijo, presunto e bacon. Para o almoço, os reclusos podem escolher entre um hambúrguer simples, um ‘cheeseburguer’ ou um hambúrguer vegetariano. A única condição é que o pedido não poderá ultrapassar os quatro euros.

Em destaque

Subir