Insólito

Recluso cava buraco pequeno demais para a fuga e é apanhado a gritar de dor

foto peso 2A fuga de um prisioneiro de Ceres, no Brasil, terminou com o recluso… preso. O brasileiro Rafael Valadão, que cumpre pena no estabelecimento prisional de Ceres, cavou um buraco com recurso a um cano do chuveiro, mas a tentativa de fugir à prisão acabou com gritos de dor e gargalhadas dos guardas prisionais…

Um prisioneiro que cumpre pena na prisão de Ceres, no estado de Goiás, Brasil, tentou uma fuga pouco original, mas ousada, na passada segunda-feira, cavando um buraco, recorrendo a um cano de um chuveiro, em metal. No entanto, o elevado porte de Rafael Valadão deitou por terra o plano arquitetado por quatro reclusos para recuperar a liberdade.

De acordo com o Jornal Populacional, que publica imagens da retirada do prisioneiro do buraco, outros presos estiveram envolvidos no plano, abrindo um buraco na parede de uma das celas. No entanto, apenas um conseguiu fugir. Outro ficou preso e os restantes não puderam consumar a fuga.

Mais magro, o único recluso que escapou coube no buraco e saiu da prisão, saltando um muro de cinco metros, protegido com uma cerca elétrica e arame farpado.

A Polícia Militar de Ceres, revela que a cela onde foi cavado o buraco para a fuga tinha quatro presos. No entanto, só dois deles estiveram envolvidos, um conseguindo fugir, o outro ficando preso.

O corpo de bombeiros de Ceres teve de ser chamado ao local para retirar o recluso, que “gritava de dor”, mas que apresentou apenas “vários arranhões pelo corpo”.

O caso provocou muitas gargalhadas nos guardas prisionais de Ceres, que prestaram o primeiro apoio ao recluso. Veja a imagem do Jornal Populacional:

foto preso 4

Em destaque

Subir