Nas Notícias

Recluso autorizado a deixar cadeia de alta segurança para casar numa Conservatória

Abdulay Camará está preso em Pinheiro da Cruz, Grândola, e esperou cerca de três anos até conseguir autorização para casar. Fê-lo no fora das grades do estabelecimento prisional e mobilizou um aparato policial na Conservatória.

O recluso, de 35 anos, está a cumprir 13 anos de prisão e viu os serviços da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais concederem-lhe autorização para deixar Pinheiro da Cruz por algumas horas para se ir casar.

Porém, este pedido acabou por mobilizar um dispositivo de segurança apertado e armado por parte da Guarda Prisional, uma vez que se trata de um preso “extremamente perigoso”, segundo relata o Correio da Manhã, explicando que o preso já tinha estado na Carregueira onde enfrentou processos disciplinares.

Questionada sobre esta situação a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais não deu dados sobre esta situação, destacando que tem o dever de reserva em relação aos reclusos.

Ainda assim, uma fonte daquele organismo disse ao Correio da Manhã que as pessoas detidas não perdem direitos de cidadania como é a possibilidade de contrair matrimónio.

Em destaque

Subir