Nas Notícias

‘Reciclar é Dar e Receber’ chega às salas de cinema

Explicar de que forma a reciclagem do vidro pode contribuir para a criação de salas de estudo e agradecer o contributo dos portugueses para a reciclagem nos últimos 15 anos de atividade da Sociedade Ponto Verde são os objetivos da campanha que está no ar até 17 de novembro.

Os cinemas das salas Lusomundo recebem o anúncio da Sociedade Ponto Verde (SPV) ‘Message in a Bottle’, anúncio que complementa os spots diários emitidos na televisão.

O filme que agora será visto no cinema promove o projeto ‘Reciclar é Dar e Receber’ que a SPV leva este ano a cabo em parceria com a Entrajuda e a SIC Esperança e que tem como objetivo a construção de salas de estudo em Instituições Privadas de Solidariedade Social.

A participação de todos é importante: por cada tonelada de embalagens de vidro reciclada em 2011, a Sociedade Ponto Verde irá doar um euro para a construção das salas. Estima-se que o valor total possa ascender aos 200 mil euros.

Com esta iniciativa de responsabilidade social e ambiental, a SPV pretende “demonstrar o papel decisivo que as organizações podem ter na sociedade, combatendo a pobreza através da promoção da educação dos mais novos”, sublinha Luís Veiga Martins, diretor-geral da SPV.

“No final de 2011, queremos ter contribuído para a construção de, pelo menos, 20 salas de estudo, o que irá permitir ajudar 600 crianças. Para tal, precisamos da cooperação de todos os portugueses para atingir, e se possível superar, este objetivo”, acrescenta.

Com esta campanha, a SPV pretende ainda agradecer a colaboração de todos os portugueses que, ao longo dos últimos 15 anos de atividade, contribuíram para o seu enorme sucesso.

Com a sua criação em 1996, a Sociedade Ponto Verde foi pioneira na gestão dos fluxos específicos de resíduos, tendo sido a primeira entidade gestora a ser criada em território nacional para a gestão destes fluxos e também uma das primeiras a nível europeu.

Em destaque

Subir