TV

Reciclagem: Epson PaperLab transforma o papel em folhas novas

Serve para casa ou para um escritório. A Seiko Epson lançou o PaperLab, a máquina que pega em folhas usadas e, mesmo sem água, as transforma em papel novo, pronto a usar. É uma solução barata e funcional para quem desespera com o excesso de papel usado.

Quantas vezes teve aquela sensação de que tem imenso papel que não serve para nada e do qual não sabe como livrar-se? Agora há uma solução prática.

A Seiko Epson lançou o PaperLab, uma máquina para reciclagem de papel que pode ser utilizada em escritórios ou até a nível doméstico.

O mais impressionante deste aparelho é quem precisa de água para o processo de reciclagem. O papel PaperLab funcionar à base de uma tecnologia que, depois de desfazer o papel usado em fibras, as ‘cola’ com um adesivo especial.

O processo pode ser calibrado para regular o grau de brancura da nova folha, removendo por completo qualquer cor ‘herdada’ do uso anterior, segundo o porta-voz da Seiko Epson.

A nível das dimensões o PaperLab tem 2,6 metros de largura por 1,8 metros de altura e 1,2 metros de profundidade.

A máquina, que deve começar a ser vendida já no início de 2016, está apta a produzir 14 folhas de papel reciclado por minuto. Ainda não foi revelado o preço.

Em destaque

Subir