Nas Notícias

Recém-nascido abandonado: Leite em pó pode denunciar progenitores

bebe_abandonadoO bebé abandonado num prédio em Vila do Conde, com uma lata de leite em pó e um biberão, encontra-se bem, no Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim. A GNR de Matosinhos pesquisa, nas farmácias locais, indícios que possam conduzir aos autores do crime de abandono.

O recém-nascido, que foi deixado numa caixa em Vilar do Pinheiro, continua internado naquele centro hospitalar. Foi abandonado depois de um parto clandestino, segundo os médicos, que se baseiam no facto de ainda ter cordão umbilical.

Enquanto os médicos cuidam do bebé, as autoridades policiais seguem pistas que possam conduzir aos progenitores. E a lata de leite em pó deixada junto à caixa onde o bebé foi depositado pode ajudar a encontrar os pais.

Aquela marca de leite só é vendida em farmácias, pelo que a GNR de Matosinhos procedeu a uma visita em diversas farmácias locais. O Núcleo de Investigação Criminal pretende ter acesso aos registos de venda daquele produto.

Durante o dia de hoje, as autoridades regressam ao terreno, mas será difícil encontrar os pais que abandonaram o filho. O leite poderá ter sido doado aos autores do abandono, que, por outro lado, podem ter adquirido o produto numa farmácia fora daquela cidade.

O recém-nascido foi abandonado dentro de um prédio de Vilar Pinheiro, vestido, coberto e protegido, com leite em pó e um biberão. Não obstante estes cuidados, quem o abandonou cometeu um crime, que está a ser investigado.

Em destaque

Subir