Mundo

Recém-nascida sobrevive após ser abandonada no esgoto

Uma recém-nascida que foi abandonada no esgoto, dentro de uma caixa, sobreviveu, revela hoje a imprensa da África do Sul. A bebé foi batizada como Grace April, algo como ‘Benção de Abril’.

Foi no início deste mês que a recém-nascida foi encontrada por uma mulher que passeava o cão, em Port Elizabeth.

Quando foi descoberta, apresentava sinais de hipotermia e problemas respiratórios.

Após a insistência do cão em ladrar para uma tampa de cimento, Charmaine Keevy pediu ajuda a um homem que passava pelo local.

Cornie Viljoen retirou a tampa e desceu ao esgoto, a cerca de dois metros de profundidade, pegando então na bebé, que tinha ainda o cordão umbilical, mas nenhuma peça de roupa.

“Não sabia se a bebé estava ferida, por isso tentei pegar-lhe cuidadosamente e devagar, porque era muito pequena”, salientou o homem.

“Eu só queria segurá-la por uns momentos, mas sabia que precisava de ajuda médica urgente”, reforçou.

O próprio Cornie Viljoen teve de receber assistência médica, pois foi picado por formigas vermelhas, que defendiam o ninho próximo ao local onde estava a recém-nascida.

As autoridades sul-africanas estão agora a tentar identificar a mãe da criança, que no entender de Charmaine Keevy teve um cúmplice, pois uma mulher que deu à luz não conseguiria levantar a pesada tampa de cimento.

Em destaque

Subir