Economia

Receitas totais da Vodafone sobem 3,4 por cento no primeiro trimestre

As receitas totais da Vodafone Portugal subiram 3,4 por cento no primeiro trimestre fiscal terminado em junho, para 254 milhões de euros, face ao período homólogo, e as receitas de serviço avançaram 3,6 por cento, anunciou hoje a operadora.

Em comunicado, a operadora de telecomunicações adianta que, de abril a junho, primeiro trimestre do ano fiscal 2018-2019, a Vodafone Portugal “prossegue a trajetória de crescimento das receitas de serviços, principal indicador de negócio, suportada sobretudo pela evolução consistente do serviço fixo a dois dígitos”.

No período em análise, as receitas de serviços atingiram 239 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 3,6 por cento face a igual período do ano anterior.

As receitas totais aumentaram 3,4 por cento, para 254 milhões de euros.

“No segmento móvel, o número de clientes fixa-se em cerca de 4,6 milhões, dos quais mais de 1,8 milhões são clientes 4G (+25 por cento em termos homólogos)”, refere a operadora liderada por Mário Vaz.

O negócio fixo registou “um incremento de dois dígitos”, sendo que a “base de clientes aumenta 11 por cento” em termos anuais, “ascendendo a 670 mil no final deste período”.

“Os resultados agora apresentados vêm demonstrar a consistência e a evolução da estratégia da Vodafone Portugal, a qual assenta na qualidade do serviço prestado aos seus clientes e no compromisso com o desenvolvimento económico e social do país”, afirma o presidente executivo, Mário Vaz, citado no comunicado.

Em destaque

Subir