Nas Notícias

Receitas do turismo português com o melhor resultado de sempre em 2016

O turismo português obteve os melhores resultados de sempre no ano passado. As receitas aumentaram cerca de 11 por cento, ultrapassando os 12, 6 mil milhões de euros. Os meses de outubro, novembro e dezembro foram os que registaram maiores aumentos da atividade turística. As regiões dos Açores, Alentejo e norte foram as que cresceram mais em número de turistas.

Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, em entrevista à Antena 1 revelou que é essencial traçar metas para o futuro, nomeadamente na diversificação de mercados com apostas no mercado chinês, canadiano e americano.

Em 2016, os turistas franceses foram pela primeira vez os que mais gastaram em Portugal. A secretária de Estado do Turismo explica que tal só foi possível devido à facilidade de comunicação verbal e à relação qualidade/preço. Logo atrás dos franceses, surgem os turistas britânicos e espanhóis que proporcionaram mais receitas ao nosso país.

As receitas do turismo aumentaram cerca de 11 por cento, ultrapassando os 12,6 mil milhões de euros, no ano passado. Ana Mendes Godinho justifica estes resultados com o aumento da capacidade aérea, reforçando que os dados divulgados na passada segunda-feira pelo Banco de Portugal são incrivelmente históricos.

Em destaque

Subir