Nas Notícias

Receio de danos estruturais motiva evacuação do ACP em Lisboa

acp logoCerca de 70 pessoas tiveram de abandonar a sede do Automóvel Clube de Portugal, em Lisboa, ao início da tarde. O receio de danos estruturais no edifício esteve na origem da ordem de evacuação. A medida é “preventiva”, esclareceu a Junta de Freguesia.

A seguir ao almoço, cerca de 70 pessoas tiveram de sair, rápida mas ordeiramente, da sede do Automóvel Clube de Portugal, em Lisboa.

Por ordem da Proteção Civil, o edifício foi evacuado, depois da direção do ACP ter pedido uma vistoria a uma fenda na parede que estava a ganhar dimensão.

Com receio de danos estruturais, os elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros, da Proteção Civil e da Unidade de Intervenção Territorial (UIT) da Câmara de Lisboa, procederam à vistoria, dando especial enfoque na parede onde ‘tem crescido’ a fenda, junto à caixa do elevador.

A evacuação começou por volta das 13h30, quando estariam na sede cerca de 70 dos 120 trabalhadores. A equipa da UIT deu início aos procedimentos pelas 16h15.

A medida é “preventiva”, como esclareceu o presidente da Junta de Freguesia de Santo António, Vasco Morgado, em declarações ao Jornal de Notícias.

A atividade do ACP na sede vai continuar suspensa até que saiam os resultados da vistoria.

Em destaque

Subir