Tecnologia

Receber updates no Windows 10 Mobile vai ser mais rápido e constante do que no iOS

windows_10_mobile_lumias

A Microsoft apostou todas as suas fichas no Windows 10 com o intuito de ter o ecossistema mais completo de sempre. PC, Tablet e smartphone vão poder agora trabalhar uniformemente.

Uma das questões que mais intriga os utilizadores nos sistemas operativos, principalmente os móveis, é o facto de as atualizações de software nunca chegarem a todos ao mesmo tempo.

Com a chegada do Windows 10 Mobile isso vai acabar. A propósito do lançamento dos Lumias 950 e 950XL, foi possível perceber que as atualizações do Windows 10 Mobile passam a ser entregues aos utilizadores utilizando a mesma formula que é utilizada no Windows 10 Desktop.

Numa atualização disponibilizada para estes dois terminais Windows 10 Mobile (build 10586.29) deu para perceber a forma como a Microsoft pretende distribuir as atualizações. O processo de recessão de updates será mais rápido e constante do que o que aconteceu até aqui.

À semelhança das várias atualizações do Windows que os computadores tem recebido, de forma constante e quase semanal, o mesmo vai passar a acontecer com o Windows 10 Mobile, não deixando mais os utilizadores ‘pendurados’ por updates.

Com isto, a Microsoft parece ter quebrado um enguiço que inquietava muitos utilizadores e deixava a marca com má fama, desde as primeiras versões do Windows Phone. Parece que a marca de Redmond ouviu os ‘recados’ dos utilizadores e concentrou todos os seus esforços nessa mensagem.

A partir de agora (para quem já tiver o Windows 10 Mobile), os utilizadores do Windows Phone vão poder dizer que recebem muito mais updates e de forma mais rápida que os fãs da Apple.

Embora os últimos dados da IDC apontem para um declínio do Windows Phone, esta jogada da Microsoft poderá ser uma das muitas jogadas que a marca precisa para ‘relançar’ o sistema operativo e ter a quota de mercado que tanto ambiciona.

 

Em destaque

Subir